Projeto " As mulheres negras tem história e as jovens negras estão aqui para contar!"

Nosso segundo post é um resumo do projeto que desenvolvemos na Biblioteca Comunitária Fontalis, rua São Felipe Néri, 160, bairro Jardim Fontális. Todo sábado há ações interessantes sobre Cultura Afro e Mulheres, amanhã tem a última oficina de Penteado Afro. Compareçam, participem!

Abaixo outras informações sobre o Projeto:

Objetivo geral
    

Promover a valorização da cultura e a história africana e afro-brasileira, em especial das mulheres negras para conscientização da sociedade a respeito da constribuição histórica, política e social dessas mulheres para o país.

Disseminar a lei 10.639 que altera a LDB e obriga o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana na educação formal e nos espaços sociais, a partir da perspectiva do Movimento de Mulheres Negras.

Objetivos específicos:      
Manutenção de espaço privilegiado para acesso a livros e vídeos específicos sobre a história e cultura dos afro-brasileiros e africanos, em especial das mulheres negras localizada na periferia do município de São Paulo para pesquisa, Biblioteca Comunitária Fontalis.       


Constituição de Núcleo de Estudos para formação de 15 participantes interessadas/os neste tema para serem multiplicadoras desse conhecimento que posteriormente, organizarão 45 oficinas ou palestras na Biblioteca Fontális, nas escolas públicas, privadas e organizações sociais sobre a história e a cultura afro-brasileira e africana

O projeto será desenvolvido em duas fases complementares, e um evento de encerramento:

1. Formação de 15 multiplicadores, e formatação de 5 a 15 oficinas e/ou palestras e constituição de Núcleo de Estudos;

2.Aplicação das oficinas e palestras e multiplicação da história e cultura afro-brasileira e africana, em aproximadamente 45 eventos/ocasiões

Projeto executado com recursos do VAI e Brazil Foundantion

0 comentários:

Postar um comentário