Aguardem, daqui uns dias, lançaremos o sumário da Pesquisa Mulheres e Homens Jovens Dialogando Sobre Co- responsabilidade, em parceria com o UNFPA- Brasil.
A idéia surgiu da nossa prática enquanto jovens feministas a partir da observação do nosso cotidiano. Ficávamos intrigadas com aquilo que escutávamos de outros jovens e das histórias que povoam o nosso imaginário. Dessa forma, publicaremos junto com o UNFPA os primeiros resultados desse processo.
A Associação Frida Kahlo surgiu da vontade e do interesse de jovens ativistas de diferentes espaços sociais que sentiram a necessidade de criar um espaço de luta, troca e promoção de conhecimento, visando à melhora das condições de vida das pessoas, em especial, da população jovem. A diretoria da entidade é formada, em sua maioria, por jovens de até 30 anos, isso porque acreditamos no trabalho de/para/com juventudes como uma forma importante de transformação social. Nossa intervenção social é baseada na luta pela erradicação do sexismo, do racismo, da homofobia, da lesbofobia e todas as formas correlatas de opressão. Desde 2006 atuamos de forma horizontal e democrática